• Contrate aqui - Contabilidade em Campinas

Blog Contabilidade

Serviços com qualidade e garantia
SP Persiana
Assessoria na abertura de Novas Empresas em Campinas

Assessoria na abertura de Novas Empresas em Campinas


Ao pensar na abertura de novas empresas em Campinas, é fundamental procurar uma assessoria contábil que seja de qualidade e que entregue o melhor custo-benefício ao cliente. Mesmo que algumas empresas, como o MEI, possam ser abertas sem necessariamente a intervenção do contador, esse profissional irá ajudar muito a lidar com as burocracias e evitar uma série de erros comuns nesse momento tão crucial da sua empresa.

Abaixo, separamos os primeiros passos que você dará junto com a assessoria contábil na abertura de novas empresas em Campinas e também nas cidades da região. Veja!

1- Escolher o enquadramento empresarial ideal

O primeiro passo para abrir uma nova empresa é escolher qual será o enquadramento empresarial. São alguns exemplos:

- MEI: Como dissemos, o MEI é um enquadramento que permite a abertura da empresa sem intervenção de um contador. Ele é indicado para quem tem faturamento mais baixo, porém, seu limite máximo deve ser respeitado: 81 mil reais por ano. Além disso, existe uma lista de profissões permitidas e aquelas que possuem formação superior geralmente não estão incluídas, como dentistas, médicos e jornalistas.

- ME: Quando o MEI não engloba sua profissão, a solução mais próxima é abrir uma microempresa, que possui limite de faturamento de 360 mil reais por ano. Diferente do MEI, a ME precisa de uma assessoria contábil especializada e é importante procurar por contabilidades que tenham experiência com empresas pequenas.

Veja que esses são apenas dois exemplos de enquadramento empresarial. Ainda há a EPP, que é uma empresa maior e que possui faturamento mais alto. Para saber qual é o seu caso, entre em contato conosco!

2- Ajudar a definir o Regime Tributário

Além de definir o enquadramento empresarial, a assessoria contábil na abertura de novas empresas em Campinas vai te ajudar a definir também o Regime Tributário, que é o responsável por como você irá pagar seus impostos.

Em geral, para empresas pequenas, o Simples Nacional costuma ser o mais indicado, porém, existem exceções onde Regimes mais complexos, como o Lucro Presumido e o Lucro real são mais indicados.

Por isso, é essencial que você tenha ajuda de um contador, porque só ele saberá em qual regime tributário será mais adequado para o seu caso em específico - cada empresa tem uma forma de atuação e se beneficia de um enquadramento.

Gostou das informações? Fale conosco para que possamos te ajudar na abertura da sua nova empresa!

Escritório de Contabilidade em Campinas

Fazemos contabilidade para pessoas! O sucesso dos seus números é apenas uma consequência.


R. Dr. Antônio Galízia, 155 - sala 25 - Cambuí, Campinas - SP, 13024-510 | Contabilidade em Campinas - JL RAMOS.