• Contrate aqui - Contabilidade em Campinas

Blog Contabilidade

Serviços com qualidade e garantia
SP Persiana
Importância da Gestão Fiscal e Tributária

Importância da Gestão Fiscal e Tributária


Saber a importância da Gestão Fiscal e Tributária pode fazer com que você aprenda muito mais sobre a necessidade de contratar um contador e de manter essa área do seu negócio organizada. Afinal, a área contábil é o coração da sua empresa e ela pode te ajudar a alavancar os negócios ou atrasar muito esse processo de crescimento devido à má gestão.

Abaixo, separamos os principais motivos pelos quais você deve dar importância à gestão fiscal e tributária da sua empresa! Veja!

1- Proporcionar informações mais precisas sobre a empresa

Para que o seu negócio funcione bem, você precisa ter informações precisas sobre ele. Quanto é o faturamento médio mensal e anual? Quais são os gastos médios? Quais são os impostos que precisam ser pagos mensalmente e quais são pagos anualmente?

Essas informações sobre sua empresa devem estar muito claras para que seja possível se expandir e crescer cada vez mais baseando-se nas possibilidades reais que a empresa tem.

O contador irá oferecer todos os detalhes sobre o negócio de maneira profissional, com planilhas ou programas de alta eficiência na gestão. Por isso, é importante procurar uma contabilidade que tenha essa política como prioridade.

2- Recolher impostos mais adequadamente

Você precisa recolher seus impostos de maneira adequada para evitar qualquer tipo de problemas com os fiscos. Mas, além disso, é preciso também pagar os impostos de forma justa e o contador vai te ajudar a escolher o regime tributário ideal para a sua empresa, de modo com que seja possível economizar nos tributos - em alguns casos, a economia chega até a 20%.

Então, é importante realizar um planejamento tributário e a gestão fiscal e tributária é muito útil nesse sentido. Quem tem uma boa gestão dificilmente precisa passar por mudanças constantes no regime tributário, porque é possível prever erros na tributação.

3- Evitar multas com os fiscos

Outro ponto importante na gestão fiscal e tributária é evitar multas com os fiscos, seja por pagamento atrasado de impostos ou mesmo por falta da entrega de alguma declaração, por exemplo. Seja como for, a boa gestão irá evitar esse tipo de problema e garantirá que você fique em dia com suas obrigações fiscais e tributárias.

4- Aumentar a margem de lucro

Por fim, quando temos uma boa gestão fiscal e tributária, conseguimos crescer como empresa e atingir novos horizontes. Com uma visão estratégica, clara e com o negócio muito bem estruturado, fica mais fácil investir em mudanças e crescer com elas.

Sem dúvidas, ao ter uma boa gestão tributária e fiscal, a margem de lucro aumenta e possibilita novos voos à empresa.

Procurando uma contabilidade em Campinas?

A JL RAMOS é um escritório de contabilidade em Campinas, fundado em Outubro de 2009 criado com o intuito de atender a demanda dos empresários de Campinas e R.M.C.

Escritório de Contabilidade em Campinas

Fazemos contabilidade para pessoas! O sucesso dos seus números é apenas uma consequência.


R. Dr. Antônio Galízia, 155 - sala 25 - Cambuí, Campinas - SP, 13024-510 | Contabilidade em Campinas - JL RAMOS.